Archivio dell'autore: admin

Inaugurazione di “Fazenda da Esperança San Luigi”

“Siamo Famiglia, siamo Speranza”

“Fazenda da Esperança” è già presente in Italia, a Lamezia Terme.
Siamo lieti di avere la tu la presenza all’Inaugurazione ufficiale che avverrà sabato 20 giugno con una festa che vogliamo vivere insieme come famiglia, con la presenza dei nostri fondatori.
Cominceremo con l’accoglienza e la presentazione della Fazenda alle ore 15.00.
Seguirà la Santa Messa presieduta da S. E. Mons. Luigi Cantafora, vescovo di Lamezia Terme, e poi un momento di musica, testimonianze, rinfresco.

Come arrivare:
Mapa ubicazione Fazenda San Luigi con indicazioni v1

Fazenda da Esperança San Luigi
Loc. Lenza-Viscardi
Via dei Campani, 91
88046 LAMEZIA TERME  (CZ)
Italia

INFO
0039 0968 199 0626
+39 342 572 6420
+39 377 468 0964
info@fazendaitalia.org

Aprite molte Fazende!

Per Nelson Giovanelli, fondatore di Fazenda da Esperança.

Incontro Frei-Papa Francisco 22-11-2014

“No dia 22 de novembro de 2014, em Roma, após a palestra em que professora americana Mary Healy falou sobre o estilo Mariano: o gênio feminino na evangelização, seguimos para o tão esperado momento de encontro com o Papa. Fomos conduzidos para a sala Clementina passando por vários “check-point” de guardas Suíços e de seguranças do Vaticano.

O papa entrou na sala adiantado e depois das palavras de apresentação do cardeal Rylko, com uma paternidade e espontaneidade que já conhecemos o Santo Padre começou seu discurso com palavras de fogo. Nos conduziu a refletir sobre a necessidade de não perdermos a originalidade e frescura dos nossos carismas, procurando resistir às tentações de nos apegar aos métodos e as formas, necessárias para perpetuar o carisma, mas quando ficamos presos a eles, acabam por se tornar uma ideologia. Dizia: “não enjaulem o Espírito Santo” “é necessário voltar as fontes do carisma”. Depois insistiu que devemos estar abertos as surpresas do Espírito e por isso estarmos em movimento, em caminho, na estrada. Falou que estamos em contato com uma humanidade ferida, porque as famílias estão feridas. Devemos ser pacientes, especialmente com a juventude, e esperar a maturação daqueles que nos seguem com paciência sem buscar sucesso ou espetáculo. Convocando-nos para um caminho de comunhão afirmou que na busca da unidade entre os irmãos de comunidade, fugir do veneno das fofocas, pensando que Cristo derramou seu sangue pelos irmãos e não pelas nossas ideias. No final, como sempre, pediu que rezássemos por ele e com carinho começou a saudar um pequeno grupo que foi escolhido, entre eles o próprio Frei. Antes de sair, fez questão de se dirigir a todos nós pedindo desculpas por não conseguir saudar a cada um dos 300 como ele gostaria, pelo motivo que já lhe esperavam na sala Nervi outras 7000 pessoas. Como não ficar tocado com esta atitude carinhosa de amor pessoal. Saímos todos radiantes e de imediato me veio a ideia de gravar no meu celular uma impressão do Frei sobre seu encontro com o Papa.”

Nella Fazenda da Esperança, la vita quotidiana è scandita dalla parola di Dio

teste

Nella Fazenda da Esperança, la vita quotidiana è scandita dalla parola di Dio: impegnandosi a vivere i valori del Vangelo, i giovani formano una comunità, nella fraternità, nella preghiera e nella reciproca collaborazione. Attraverso l’esperienza di vita condivisa, i giovani riscoprono la propria interiorità, il senso e la gioia della vita, in un quotidiano e graduale percorso di guarigione improntato sulla volontà e determinazione personale, che consente di riconciliarsi con il proprio passato, riscoprendo nuove motivazioni di Vita e di Speranza.